Luiz Rossini (PV) teve atuação destacada à frente da Comissão de Meio Ambiente. Dois temas foram prioridade: a destinação do lixo e a garantia do abastecimento de água.

Rossini foi conhecer de perto as instalações do Aterro Sanitário Delta A para conferir in loco se o espaço está apto a processar os resíduos sólidos. Também chamou representantes da Prefeitura para discutir as formas de parceiras para ampliação do complexo. Em relação à água, acompanhou todas as negociações para evitar uma nova crise hídrica.

Ainda na área ambiental, articulou na Câmara a aprovação da Política Municipal Ambiental, documento que consolida a gestão ambiental no município, assegurando o desenvolvimento sustentável aliado à preservação do meio ambiente. Também apresentou projeto de lei que proíbe uso de herbicidas e agrotóxicos para capina química na zona urbana de Campinas.

Rossini se empenhou em acabar com o emaranhado dos fios nos postes da cidade. Primeiro apresentou projete de lei nesse sentido, e chamou as permissionárias do sistema para encontrar uma solução para o problema.