Em solenidade de filiação ao Republicanos, Rossini mostrou força política. O ato de filiação do parlamentar, que soma seis mandatos no Legislativo da maior cidade do interior paulista, contou com a presença de várias lideranças políticas.

Rossini agora defende a mesma sigla do prefeito Dário Saadi e do governador Tarcísio de Freitas. Além do chefe do Executivo, participaram da cerimônia de filiação o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro; o presidente municipal da legenda, Roberto Alves; o deputado estadual Gilmaci Santos; a secretária municipal de Assistência Social, Vandecleya Moro; o vice-prefeito Wandão Almeida; o chefe de gabinete do Executivo Aderval Fernandes; os vereadores Higor Campo Grande, Carmo Luiz, Fernando Mendes, Arnaldo Salvetti, Carlinhos Camelô e Permínio Monteiro; entre outras autoridades políticas, empresários, comerciantes e representantes de diversas entidades do município.

Em seu discurso, Rossini, que utilizou o prazo da janela partidária para deixar o Partido Verde (PV), disse que o ato de filiação ao Republicanos “é um momento muito importante” na sua trajetória política. “É bom contar com os amigos apoiando essa mudança. Novo partido, novos ares, novos ideais e nova luta”, ressaltou.

O presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, enfatizou que a filiação de Rossini mostra o reconhecimento ao trabalho do prefeito Dário Saadi em Campinas e fortalece ainda mais o partido e seu projeto político na cidade. Outras autoridades presentes também discursaram celebrando a filiação do presidente do Legislativo a sua nova legenda. “A vinda do Rossini para o Republicanos é uma honra muito grande. O Rossini agora é 10!”, disseram em uníssono.