Rossini participou da solenidade de entrega dos ganhadores do 17º Prêmio RAC e Sanasa de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Ao todo, nove iniciativas, divididas entre as categorias “Poder Público”, “Empresas” e “Voluntários”, receberam a honraria por projetos desenvolvidos em favor de suas respectivas comunidades.

Durante 38 semanas, o jornal Correio Popular publicou uma matéria por semana sobre variadas iniciativas sustentáveis praticadas na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ao término do período, jurados da empresa pública elegeram as três melhores de cada categoria. O evento de premiação foi realizado no auditório do Grupo RAC.

“É com muito orgulho que faço questão de comparecer a esta atividade e parabenizar a iniciativa tanto por parte do Grupo RAC quanto da Sanasa. Sempre pautei meu trabalho parlamentar na defesa do meio ambiente e do crescimento sustentável da cidade”, disse Rossini.

Idealizado em parceria por ambas as empresas, a premiação teve como objetivo divulgar e promover ações de cuidado com o meio ambiente. A celebração contou com a presença de vereadores, secretários municipais e outras autoridades de Campinas, além de servidores, membros da diretoria da empresa de comunicação e os próprios premiados.

Na categoria “Empresa”, a TetraPak ficou em 1º lugar, a Eaton em 2º e a Adama Ambiental fechou o pódio. Já na categoria “Poder Público”, ocupou o 3º lugar a creche Rei Leão, de Vinhedo, atrás da Escola Municipal Lourenço Daniel Zanardi, de Hortolândia, e da Central de Abastecimento de Campinas (Ceasa).

Finalmente, na categoria “Voluntário” a grande vencedora foi a iniciativa de Mailda Assato, que mantém uma horta de ervas e hortaliças na região do Jardim Nova Europa. O segundo lugar foi conferido à entidade Legião da Boa Vontade (LBV) por seu trabalho de educação ambiental. O terceiro prêmio foi entregue a voluntários da Agrofloresta na Vila Santa Isabel, em Barão Geraldo.