A Câmara Municipal de Campinas teve as contas do exercício de 2023 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O resultado se soma a um histórico positivo que vem desde 2014: todas as contas deste período foram aprovadas. Agora, o voto favorável do relator Renato Martins Costa, foi acompanhado pelos conselheiros do TCE Sidney Estanislau Beraldo e Maxwell Borges de Moura Vieira.
“É preciso enfatizar que estas aprovações são fruto de um trabalho conjunto da Câmara, de processos bem executados e bem fiscalizados, de dedicação e competência dos servidores da Casa como um todo”, destaca o vereador Luiz Rossini (Republicanos), atual presidente e que comandava a Câmara em 2023.
Rossini também ressalta o trabalho da Controladoria, órgão interno regulamentado em 2017 que, de maneira constante, se debruça sobre contratos e processos para identificar, de maneira didática, pontos passíveis de melhora.
“Vale lembrar ainda que a Câmara recebeu diversos prêmios por ter avançado em todos os quesitos de transparência pública, atingindo o grau máximo com a conquista do Selo Diamante concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil”, completa Luiz Rossini.
Para o presidente, o reconhecimento por parte de órgãos da sociedade civil e as aprovações de contas comprovam que a Câmara hoje atua dentro dos mais rigorosos processos para garantir que o dinheiro público seja bem investido, garantindo uma boa estrutura aos vereadores para que possam fazer seu trabalho da melhor maneira possível.