Os vereadores de Campinas aprovaram em definitivo, na 40ª Reunião Ordinária Projeto de Lei de Rossini,  que garante estacionamento gratuito em clínicas e hospitais públicos e privados por 15 minutos para embarque e desembarque de pacientes ou visitantes. Além do projeto, foi aprovada uma emenda, de Nick Schneider, que estende a tolerância de 15 minutos para o Terminal Rodoviário de Campinas.

Rossini celebrou a aprovação do projeto em definitivo. Ela destacou a importância dessa tolerância de 15 minutos para muitos usuários que precisam ter acesso aos estabelecimentos, mas que não usufruem efetivamente dos serviços prestados. “Inclusive, essa tolerância já existe em shoppings e outros estabelecimentos. O projeto é uma forma de estender para clínicas e hospitais, principalmente com o uso cada vez mais comum de transporte por aplicativo”, afirmou.

Além das clínicas e hospitais, foi aprovada a tolerância para o Terminal Rodoviário de Campinas a partir de uma emenda apresentada pelo vereador Nick Schneider. “Atualmente, o referido terminal não conta com qualquer política de tolerância no uso do estacionamento, o que tem gerado queixas recorrentes da população e representa um obstáculo injusto ao direito de acesso ao transporte e ao acompanhamento de viajantes. A extensão do benefício de gratuidade por até quinze minutos nesse local representa uma medida simples, de baixo impacto financeiro, mas de grande alcance social”, defendeu o vereador.

O projeto também determina que os estabelecimentos devem informar a concessão da gratuidade por meio de cartazes afixados em locais visíveis.